sábado, 15 de junho de 2013

Solidariedade à Presidenta Dilma e Bravas Vaias à Intolerância Juvenil


       Povo brasileiro, a hora é de vaiar conscientemente a FIFA, suas imposições e corrupções. Isso sim, deveria ser o mote momentâneo. Desde que foi oficializada a Copa de 2014 no Brasil, uma conquista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, me posicionei contrário. Entretanto, nosso povo precisava extravasar suas suadas e sonhadas emoções depois de uma longa história, assistindo à distância os acontecimentos estereotipados da realidade social das massas.

        Nunca concordei com o dinheiro público patrocinando as benesses dos capitalistas e agora assisto mais uma vez a apropriação indébita dos bens, que deveriam ser de direito do povo nas mãos de poucos exploradores da classe produtora. Não estou aqui justificando os altos investimentos em estádios para poucos privilegiados, mas quero me solidarizar com a Presidenta Dilma Rousseff pela falta de educação de uma parcela de descontentes. É bem verdade, que tal parcela enfileirada tornou-se significativa.

        O fato de solidarizar-me com a presidenta Dilma Rousseff, não está correlacionado a nenhum apoiamento incondicional e mesmo reconhecendo as falhas, nas políticas sociais de distribuição de Bolsa família e as cotas sociais do planalto central, merece meu apoio. Mas nem por isso deixo de tecer duras críticas à gestão central, ao próprio Partido dos Trabalhadores – PT e a mal fadada aliança pela governabilidade, mas não suporto a falta de respeito à pessoa humana, portanto reforço aqui minha solidariedade.

        No âmbito do gerenciamento da política, o PT mostrou-se fragilizado e refém dos mesmos, que sempre desde a invasão por Portugal, apoiaram as injustiças, as arbitrariedades e promoveram a hierarquia social no Brasil. Tal fragilidade se faz presente com uma “forte”camada de “caras pálidas” conservadoras nas mais importantes comissões. Negando as lutas e sonhos que bravamente conquistamos. Minhas críticas não são irresponsáveis, nem oportunistas, como alguns que estiveram no poder e esqueceram as atrocidades patrocinadas.

        Presidenta Dilma Rousseff, como votei em você, me acho no direito de cobrar mais atenção e investimentos para a Educação, Saúde e Segurança Pública. Além de saneamento básico, a qualificação profissionais das pessoas para o mercado de trabalho e a geração de de empregos, dando dignidade e aumentando a autoestima dos brasileiros que vivem como coadjuvantes da história real.

Um comentário:

  1. Antes de mais nada, valeu Dilma. Nossa Presidenta é pé quente. O Brasil ganhou de 3 x 0 ☚═㋡
    E, aos q vaiaram a presidenta citarei Chico Buarque: "os mais ricos podem não gostar da Dilma, mas suas empregadas e empregados gostam".
    Espero sua visita no Ser¡Voz! http://glaucialimavoz.blogspot.com.br/
    #GostodaPresidentaDilmaeelamerepresenta ☚═ https://t.co/YDpnQ5289e

    ResponderExcluir