terça-feira, 11 de junho de 2013

Apavorado ou Indignado?


       Algumas pessoas estão apavoradas e convocam outras tantas para invadir as ruas da cidade cobrando segurança pública. Na periferia a população agoniza, sem Saúde, sem Educação, sem Segurança e sem Dignidade. Entretanto permanece a inércia social. Será que alguém irá cobrar providências governamentais sobre a crítica realidade da seca? Será que alguém em algum tempo irá exigir Educação de Qualidade Social e Isonômica?

        Senhores gerentes do capital, já é hora de responder efetivamente às agonias do povo e promover um desenvolvimento social para a coletividade esquecida. Chega de sofismas e falácias eloquentes, afinal de contas a violência nada mais é que fruto da inoperância do Estado enquanto jurisdição.

        Não iluda as mentes sãs com promessas vãs. Tá na hora do acordar social e os senhores dirigentes, se façam presentes e “operantes” na realidade das pessoas para que no amanhã coletivo estejam inseridos.

        Eu também estou apavorado, mas é de ver nas aparições midiáticas, o governador Cid Gomes e Roberto Cláudio prefeito, cortando grama nos canteiros da cidade. Estou apavorado com a acomodação coletiva e com o individualismo da sociedade do ter.

        A Copa das Confederações me apavora, pois terei que ouvir o chato do Galvão Bueno torcendo sempre, ao invés de narrar o jogo. Mas não me apavora os feriados “copais” que virão para meu deleite. Será que ficar apavorado virou moda? Quero mesmo é continuar com minhas indignações humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário