terça-feira, 8 de julho de 2014

A Seleção Brasileira Esbarra na Alemanha


Nada entendo de futebol, mas sei que o atual cabeça dura do técnico da Selação Brasileira, Felipão, como é popularmanete chamado, levou meu Palmeiras para a segunda divisão do futebol brasileiro. Depois deste malogro nenhum outro time o convocou para dirigir, até que o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, penalizado; o chamou para o ministério.

Mano Menezes não ia bem das pernas no comando da Seleção, quando de repente, Felipão assume e sem fazer nenhum “Upgrade” das dificuldades sofridas por Mano, convoca até Júlio César para sua seleção.

Por sorte a Seleção ganhou a Copa das Confederações e com isso as acomodações, como vexame na Copa do Mundo 2014, nos gramados Brasileiros. Todos nós brasileiros sabíamos que não existia alí um conjunto, mas apenas a valorização individual de algumas estrelas e constelações midiáticas.

Fred não esteve em seus melhores momentos e, mesmo assim, foi mantido sem razão de permanência. “Aos trancos e barrancos” a seleção chegou às oitavas de finais e veio a Seleção Chilena, como entrave, seguindo adiante. Naquele momento, depois de uma suada prorrogação, Júlio César dá sorte, juntamente com a trave, e a Seleção Canarinho, assim carinhosamente, no passado, era chamada, seguiu em frente nas quartas de finais até que, acidentalmente, Neymar Jr foi brutalmente retirado do time e tudo desabou dalí em diante.

Hoje, nas semi finais, a seleção Brasileira, sem Neymar, transmitiu toda sua fragilidade e incompetência técnica, sem raça, diante da habilidosa Seleção da Alemanha, perdendo por um placar elástico e vergonhoso (7 x 1), mas o tal Felipão segue adiante na sua “rudeza” intolerável, e o povo que vibrou e chorou de alegria, está com o coração partido, mas com uma certeza, nenhuma das seleções, no páreo, pode chegar às 5 estrelas estampadas no peito brasileiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário