terça-feira, 8 de julho de 2014

Não ao Padrão FIFA


Algumas pessoas saíram às ruas, encheram as redes sociais reivindicando hospitais e escolas com “padrão Fifa”, sem no entanto analisar que tal instituição está inserida num mar de corrupção e que somente agora ficou claro para a nação brasileira através da venda ilegais de ingressos no “câmbio negro”.

Devemos ficar atentos às ações de tal federação que, como a velha mídia, negligenciaram as condições de realização da Copa do Mundo nos gramados brasileiros. Esnobaram e agora estão, meio que, aceitanto a culpa por não acreditar no potencial deste povo que trata o futebol como uma transcendência, e onde há fé a esperança habita. Como dizia o comercial do governo federal: “sou brasileiro e não desisto nunca”, assim aconteceu o espetáculo nos campos, que muitos chamam de “arena”, nas ruas, bares, praças, casas e praias.

Queremos e Lutamos sim, por Escolas Públicas de Qualidade Social e Isonômica, Saúde e Segurança Pública e Universalizada, Trabalho e Moradia Digna onde os sonhos do hoje possam ser transformados em projetos do amanhã e novos sonhos aconteçam nas mentes e corações humanos que almejam dias melhores sem corrupção e sem falsos padrões de aparências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário