sábado, 3 de maio de 2014

Educação, o Que é Prioridade?


A falta de políticas públicas voltadas para uma Educação Pública de Qualidade Social e Isonômica tem provocado um grande desconforto relacional na contemporaneidade e fortalecido, ainda mais, os interesses hierárquicos das sete vidas capital.

Sem investimentos reais na educação pública e tendo estas instituições educacionais de cumprirem as normas legais da LDB de 1996, promovendo a inclusão social sem no entanto estarem preparadas para tal prática, uma vez que não existem condições adequadas para receber as inclusões educacionais, além de algumas rampas, não promoveram a formação dos profissionais para as novas práticas e nem contrataram os profissionais que deveriam acompanhar o processo e que recaem nas costas dos professores de boa vontade que tentam realizar com fraternidade uma evolução humanitária.

Salas de aulas superlotadas e sem acústicas e arejamento apropriado, segue a saga, cada professor determinado a transformar a realidade crucial, porém falta concentração e fica quase impossível transmitir a formação para o desenvolvimento necessário à libertação humana no campo social em meio às ganâncias do capital.

De repente alguns alunos passaram a não vislumbrar alternativas reais no aprender diante da realidade mostrada e validada por parte dos meios de comunicação burguesa, imprimindo nas mentes ingênuas as facilidades de um mundo ilusório que enche os olhos das necessidades do ter para ser no tabuleiro relacional do vil metal.

Jogadores de futebol ganhando muito bem e sendo ídolos daqueles que sofrem com as necessidades e sonham em estar naquele lugar, sendo destaque da semana na hora do gol eternizado.

Os funkeiros na maior ostentação dando as cartas de um jogo que muitos não alcançarão, mas que dançam e rebolam até o chão na maior agitação para animar o coração e desviar sua atenção das prioridades de ocasião.

Talvez por isso, na intenção de seus 15 segundos de fama e atenção, um certo professor de filosofia tenha colocado em sua avaliação fragmentos dos “embalos da Funkeira Valesca Popozuda” e seu beijinho no ombro, tornando-se celebridade e posando de “pensadora contemporânea” e até protestando junto com toda a moçada sobre o direto de vestir o que quiser, e não ser estuprada. “E sem que se perceba, Assim caminha a humanidade?”
 Crédito Foto: yahoo.com/blogs/celebridades, Internet & Valesca Popozuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário