sexta-feira, 23 de maio de 2014

A Copa é do Mundo e o Espetáculo é no Brasil


Interessante como a velha mídia, que sempre se locupletou, com as propagandas da Copa em várias versões, hoje demonstra uma apatia em relação à postura dos torcedores que na maioria das vezes se mostram acessíveis aos jogos, independente de qual jogo aconteça.

O Brasileiro gosta tanto de futebol que chega a torcer por um determinado time sem nenhuma identificação, mas pelo simples fato de está na torcida.

Em tempos outros a televisão cearense, com maior estrutura, propagava para os bairros que iria visitar e premiar as ruas com ampla fantasia do verde e amarelo e criatividade no desejo do hexa.

Hoje, somente grande parte dos brasileiros, vivem o desejo de assistir aos jogos da Copa do Mundo, que por ironia do destino, está sendo chamada de “Copa da Fifa”, talvez por conta das eleições que se aproximam e contrariam os desejos da grande mídia em divulgar a euforia da massa torcedora, pensando que o futebol irá determinar o resultado das eleições vindouras.

Independente do resultado e mesmo não sendo aliado e torcedor de futebol, apenas simpatizo com determinadas cores, entendo a complexidade de que ontem não concordava com o Brasil sediar a Copa do Mundo e a grande maioria demonstrava claramente que seria uma boa para divulgar as belezas do país Brasil sem no entanto explorar as questões sociais.

Todavia, o tempo passou e quase tudo mudou, pois aqueles defensores ferrenhos da Copa no Brasil, hoje vivem a dubiedade do lucro e a exploração, torcendo contrário às questões políticas partidárias ao invés de contribuírem para o desenvolvimento social do povo que facilmente se deixa levar pelo futebol das ilusões com resultados no tapetão e o incentivo à violência como mote da agitação.
 Crédito Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário