sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cid Rumo ao Planalto Central em 2018


Engana-se quem pensa que o governador cearense, Cid Ferreira Gomes (agora Pros), rompeu com Eduardo Campos e seu PSB apenas para apoiar a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff (PT). Certamente, esta foi a desculpa momentânea, mas é preciso perceber que com Eduardo Campos em Evidência nacional, restaria pouco espaço para o estrelismo da família Ferreira Gomes.

Cid Gomes com sua aguçada perspicácia, pensando em 2018, se declara signatário da reeleição Dilma sem que ninguém perceba suas reais e veladas intenções, pois assim, seria uma grande estrela nacional e importantíssimo no tabuleiro da reeleição presidencial, que se confirmada vitória, assumirá importante ministério e lançará seu nome rumo ao Planalto Central, já que Dilma não tinha mais como concorrer.

Cid Gomes não sendo afeito a siglas partidárias e, que tais siglas, para ele representa apenas uma formalidade jurídica eleitoral, sem qualquer pretensão ideológica, via-se de certa forma bloqueado com Campos nos palanques e pensando também em alçar voo, ao Planalto Central em 2018, chocam-se as intenções, portanto, Cid rompe e “sai bem na fita”. Todavia, sua sigla alegórica e passageira (Pros), agora observando a vertiginosa e acentuada queda nas intenções de votos da reeleição da presidenta Dilma, muda de estratégia e declara apoio ao pre-candidato Aécio Neves (PSDB). Isso coloca o governador cearense no que podemos chamar de “sinuca de bico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário