terça-feira, 27 de maio de 2014

E o Povo Escolhe Seus Líderes?


Não compreendo bem como a nação verde e amarela delega poderes e escolhe seus representantes. Isso merece uma reflexão sociológica? Talvez por questões emocionais, a maioria da massa se deixa levar numa impolgação instintiva e esqueçe o valor e sua capacidade de pensar na representatividade parlamentar e gerencial e se entrega “espontaneamente” como “fogo de paixão” num juvenil despertar.

Poucas pessoas lembram a quem delegou poderes e diante de tal amnésia comportamental os aproveitadores da consciẽncia humana, infiltram na política seus “garotos propaganda”, pessoas que gozam de uma boa simpatia, no seio da massa para desvirtuar a política como ciência social e fazer valer seus interesses capital.

Sem nenhum projeto social, “os caras”, ganham a simpatia imediata da massa através dos espaços comprados na velha e parcial mídia e, da noite pro dia, tornam-se “celebridade política”, sem noção do que representa o termo na sua etimologia. Sem muitas delongas lhes apresento dois projetos da expertize e oportunismo eleitoral, um com algum tempo e outro mais recente e ainda representante parlamentar. Quem não lembra do cacique Juruna e recentemente o deputado Tiririca? Estereótipos eleitoreiros que diretamente contribuiram para levar ao Congresso Nacional outros tantos desconhecidos do povo, sem voto e representatividade.

Fruto da ignorância humana, a política que deveria ser a arte da boa convivência social e republicana, vira “ganha pão” dos aproveitadores capital para facilitar as licitações como forma de compensar o investimento por eles patrocinados. E assim o senso comum envolvido pela crítica global esquece a realidade e adentra numa confusão mental, acreditando que todos os políticos são iguais, como se isso fosse possível.

Contudo, nada de mau que exista no atual momento político que não possa piorar. Basta perceber os comentários e atitudes políticas governamentais em que o governador Cid Ferreira Gomes irá tirar do bolso de seu paletó um apadrinhado para ser gerente da Abolição sem combinar com o povo, mas será que o povo vai atrás? Falam até que o Ronaldo, é aquele garoto propaganda da Fifa, pensa em sair candidato, e para completar a festa da hipocrisia burguesa o apresentador global, Luciano Hulk, aparecerá na telinha como seu legítimo representante do lata velha. E adianta reclamar?
 Crédito Foto: tita-ferreira.tumblr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário