sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

2014 é o Mote


Como está escrito na canção: “este ano quero paz no meu coração”, mas que a paz buscada não esteja no comodismo social das aparências burguesas, que a paz sonhada seja resultado das lutas incansáveis. Ano novo, iniciam-se novas caminhadas em busca da felicidade que nem sempre buscamos com intensidade.

Novas promessas vazias e evasivas propagadas na virada do ano sem, no entanto, mudar o rumo trilhado. 2014 desnuda com novas expectativas de futuro, mas é preciso construí-lo agora. Talvez você até comente, como é que a pessoa que nem está nas ruas, cobra luta dos outros?

Não é por conta da Copa que 2014 será a vanguarda da irreverência juvenil. É imprescindível que busquemos nas lutas, melhores dias e que as diferenças sociais e raciais sejam minimizadas para que não tenhamos seres humanos solidários apenas nas festas natalinas. Faz-se necessário a implementação da Democracia Direta como direito cidadão em detrimento do voto obrigatório e privilégios privados.

Ano novo e novas lutas por uma Educação Pública de Qualidade Social e Isonômica através da CONAE 2014 (Conferência Nacional de Educação), com a árdua tarefa de pressionar o Congresso Nacional para que respeite as deliberações tiradas na Conferência e implantar de imediato os 10% do PIB na Educação, valorizando assim, os professores com salários, carreira e formações dignas. Se grande parte dos atuais “políticos” propagam-se favoráveis à Educação, então é fazer valer suas propagações.

2014 não pode ser apenas mais um ano de eleições, em que os oportunistas desçam de “paraquedas” nas comunidades e levem consigo as esperanças do povo. Século XXI – tempo das tecnologias – promete mais que um simples novo ano. Façamos valer a nossa força, nossa voz!

Adelante”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário