sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Instinto que é Humano Deveria ser Racional


           Os “aventureiros da bala” desejam a redução da maioridade penal em busca de suas reeleições e, parece-me que a população se deixa iludir por uma questão momentânea e incoerente, pois não se pode mudar a idade penal de alguém (cláusula pétrea), sem que altere a Constituição Federal. Já é hora de cobrar segurança, saúde e educação pública de qualidade social, saneamento básico, condições de trabalho, e deixar de lado as questões menores e imediatistas e ir à raiz da questão. Exigindo assim, conscientemente responsabilidades governamentais e urgentes.
         Parece-me cômodo acreditar que momentaneamente devemos agir como mandam as elites dominantes e assumir responsabilidades espontâneas e sem remuneração, ou seja, um “amigo” disso e daquilo, sei lá do que, mas dedicando o precioso tempo a ajudar as instituições governamentais, assim cada indivíduo fazendo a sua parte, resolveria a incompetência gerencial do capitalismo.
     Seguindo esta lógica, devemos contratar um plano de saúde complementar, segurança e escola particular e, nos enclausurar em muralhas de cercas elétricas e ainda bater palmas para as ações globais e governamentais?
         O capitalismo foi eficiente na domesticação ideológica das massas ingênuas – categoria de humanos criada e ampliada para justificar o poder da hierarquia social – que jamais terão oportunidade de conhecer a essência das desigualdades e a má-fé oportunista dos “caras pálidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário