quarta-feira, 17 de abril de 2013

Minhas Lembranças do Parazinho


           E de repente, me vejo diante de reminiscências múltiplas que muito me fizeram viver e aprender através da convivência, a respeitar as transcendências, as pessoas humanas e as culturas naturais de um povo. Tais reminiscências me transportam diretamente para meu lindo e amado Parazinho, no desejo do saudoso banho de açude e as molequices da infância que nunca sai da minha mente.
       A tranquilidade interiorana permitiu que eu tivesse uma infância / adolescência totalmente em contato com a natureza.
        O bom foi fazer meus próprios carrinhos e, com eles sair pela mata a procura de guabiraba, murici, etc. Tomar banho de cachoeira onde eu podia exibir meus saltos mortais. Andar com baladeira na intenção de caçar passarinhos, que maldade! - matar um beija flor para fazer uma simpatia com intuito de conquistar facilmente a garota desejada -
        Andar de bicicleta para “paquerar” as menininhas já que não tinha coragem. As vezes com amigos saíamos com uma “radiola” para fazer serenata. Viver as brincadeiras de salada mista ou completa nas noites de luar. Pular fogueira de São João soltando “traques e rabos de saia” além de comer peixe frito na fogueira.
        São lembranças que por mais que eu viva jamais esquecerei esses momentos que fizeram de mim um eterno apaixonado pela natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário