segunda-feira, 29 de abril de 2013

Educação de Qualidade, é Preciso e Urgente!


         Vivenciamos durante a última semana (25 a 28), uma mobilização pela valorização dos professores, através da 11ª Semana de Ação Mundial e se vislumbra a criação de uma Comissão mista para Fiscalizar e Acompanhar o Desenvolvimento de Políticas Públicas com ênfase para a Educação, garante os Congressistas, nas pessoas dos Presidentes do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) onde terá prioridade a votação do PNE – Plano Nacional de Educação, meio que abandonado, no Senado Federal desde a CONAE 2010 – Conferência Nacional de Educação promovida pelo MEC.
       Esperamos que com a força da Mobilização da Semana de Ação Mundial, seja motivo imediato de efetivação e cumprimento da lei nacional do piso do magistério e que nós professores, passamos a ter condições dignas de trabalho, onde as condições materiais sejam implantadas, tendo formação continuada, plano cargo e carreira e salário dignos da profissão que forma pessoas para o progresso.
         Não aceitamos mais as falácias propagadas pela imprensa e gerentes de plantão de que devemos trabalhar apenas por vocação, por amor. Chega de hipocrisia, pois ser professor difere de sacerdócio e como bem diz o tema da Semana: “Nem Herói, Nem Culpado. Professor tem que ser Valorizado”.
        Precisa-se urgentemente ampliar o financiamento público dos seus atuais 5,3% imediatamente para 10% PIB. Formar gestões eficientes e comprometidas com a causa. Respeitar os acordos internacionais na área educacional. Somente assim teremos uma Educação de Qualidade Social e Isonômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário