segunda-feira, 6 de julho de 2015

PSDB Reconduz Aécio ao Comando da Legenda


Em convenção nacional o PSDB apesar dos mais variados interesses particulares, porém unificou as teses e reconduziu o Senador Aécio Neves ao comando da sigla por mais dois anos.

Apesar de Aécio ter saído derrotado com uma pequena maioria de votos na última eleição presidencial, não consegue impor tal liderança na condução oposicionista da República, e pelas circunstâncias políticas do momento foi uma boa tática da sigla.

Neste sentido, já andam comentando que o Senador José Serra cogita a possibilidade de vir disputar a presidência em 2018 pela legenda. Também é notório que o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, poderá, de fato, ser o eventual candidato da agremiação nas próximas eleições presidenciais.

Como assim, se a agremiação partidária acaba de realizar convenção e que as teses foram unânimes e favoráveis a recondução de Aécio? Pela lógica seria Aécio o eventual candidato, entretanto, em 2018 tudo poder mudar e pelo andar da carruagem Alckimin que encerra seu segundo mandato como governador de São Paulo e com certa aceitação popular periférica estaria mais capacitado e aglutinaria as força dentro da agremiação garantido assim sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário