domingo, 12 de julho de 2015

Assim se Caminha à Passos Largos para a Cegueira Social


Nos últimos dias aconteceu mais um algo revoltante na intolerância humana que pretende cegar a sociedade fazendo uso da lei de Talião. Onde já se viu, amarrar um ser humano num poste e fazer “justiça” com as próprias mãos, como se não existisse Estado e Justiça.

Porém em outra situação, populares que facilmente poderiam ser chamados de justiceiros, admiravam um ser humano de cor branca em mesma situação do jovem maranhense, Cleydison Pereira Silva, todavia acreditavam ser algum protesto do Greenpeace.

E ainda existem pessoas que acreditam na ação da justiça com mesmo teor da lei para todos. A cultura eurocêntrica arraigada na formação e dominação do povo brasileiro parece justificar tal situação. Entretanto, é preciso um agir social tolerante principalmente numa sociedade que se auto intitula cristã, pois não foi assim que Jesus ensinou.

Neste sentido, vai aqui o meu apelo ao senso comum Brasileiro que quase sempre, antecipadamente, condena outros seres humanos por antipatia gratuita. O ato condenatório se faz pautado em provas cabais e nunca em indícios ou manchetes de jornais, daí a necessária prática da imparcialidade na convivência social democrática.
 Crédito Foto: Airton Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário