quarta-feira, 1 de julho de 2015

Domingos Neto X Moses Rodrigues e a Juventude Periférica


Ontem na Câmara Federal por um apertado placar, os deputados federais impuseram uma derrota ao reacionário Eduardo Cunha na PEC da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos aos que cometerem graves crimes.

É verdade que Cunha, não satisfeito, poderá trazer à tona a PEC original que reduz total de 18 para 16 anos a maioridade penal no Brasil. Caminhando assim, contrário aos países desenvolvidos que por determinados momentos de pura emoção aprovaram a redução da maioridade penal, mas que hoje estão revendo tal postura.

Diante de tais espantos, percebemos positivamente que o jovem Deputado Domingos Neto, com um pé fora do PROS, votou contrário à redução. Por outro lado, percebemos negativamente e contrariando a bancada da sigla que votou em peso pela não redução, o Deputado cearense e rebelde, Moses Rodrigues (PPS), votou favoravelmente com a bancada da bala e os reacionários do baixo clero da Câmara Federal.

Como entender alguém que recentemente se mostrava representante da juventude, tomar uma drástica atitude dessa, votar contrário à juventude periférica e pobre, comprometendo assim seus argumentos e futuro político? Quais interesses privados estão em jogo no tabuleiro momentâneo de Moses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário