segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dilma Lá Camilo Cá


Passada as emoções e euforia da comemoração vitoriosa, agora é torcer para que os gerentes que ontem obtiveram o apoio do povo sejam verdadeiros no cumprimento de suas propostas e que com firmeza peguem as rédeas do poder, implantando verdadeiras e necessárias políticas públicas que atendam às minorias mais necessitadas sem esquecer os demais. Parafraseadndo a Presidenta Dilma Rousseff (PT) no seu discurso de posse: devemos buscar a união através do diálogo permanente, construindo no contraditório alternativas plausivas para a República.

Aproveito aqui para parabenizar o governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), que muito embora tenha contado com apoio geral do governador Cid Ferreira Gomes (PROS) também teve seus méritos e carisma durante o processo eleitoral. Conheço algumas pessoas que jamais apoiariam os Ferreira Gomes, todavia, conhecendo melhor o Camilo desistiram de anular voto e confirmaram 13.

Não será fácil administrar as contradições existentes no Estado, mas com dedicação e empenho certamente acontecerão alguns progressos no campo social. Para tanto faz-se necessário grande investimentos em valorização e capacitação permanente dos Professores, respeitando a lei do Piso Nacional.

Muitos outros desafios estão postos no tabuleiro administrativo, como a Saúde Pública que ora agoniza nas macas e corredores dos hospitais públicos. Como também, a emergente conciliação com a segurança pública para que nós cearenses possamos sair de casa com a certeza que votaremos em paz e, ao chegar, poder sentar na calçada conversando com o vizinho enquanto descansa.

Parabenizo aqui também a Presidenta Dilma Rousseff (PT) pela firmeza de postura durante a campanha, sua vitória e discurso de posse bem conciliador, pregando o diálogo, a paz e união do povo em prol do progresso da nação. Regaçar as mangas e começar já as reformas necessárias dando respostas imediatas a todas e a todos Brasileiros que almejam mudanças radicais no gerir da República. Que o seu olhar de sensibilidade política se volte para as questões humanas com muito mais veemência para uma Educação Pública de Qualidade Social e Isonômica, sem esquecer da Saúde e Segurança Pública que estão na “UTI” das esperanças populares. Adelante Presidenta!
 Crédito Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário