sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Apoios de Conveniências Desnudam as Ideologias?


Na disputa pelo poder, muitos daqueles que concorreram no primeiro turno das eleições presidenciais, tentam manter-se vivo diante da mídia promentendo apoio a determinada candidatura que certamente reza com as mesmas cartas programáticas. Reflexos dos resultados em todos os Estados da federação que enviaram para o Congresso Nacional muitos representantes conservadores que pegam carona em tal onda e desfilam nos ares midiáticos momentâneos.
 
A candidata Luciana Genro (PSOL) que fez um dos melhores papeis na disputa eleitoral de 2014, defende a tese de que seus eleitores não votem no candidato Aécio Neves (PSDB), pois tal candidatura não tem compromisso com as classes menos favorecidas além de não valorizar as lutas dos trabalhadores.

Já Marina Silva (PSB-Rede) que obteve mais de 22 milhões de votos, ficando na terceira posição, condiciona e declara apoio programático ao Candidato PSDBista, mas para que tal apoio seja concretizado foi dito que Aécio teria que incluir no seu programa de governo “Dez” por cento do PIB para a Educação, coisa que a Presidenta Dilma Rousseff (PT) já sancionaou no Plano Nacional de Educação, além do que, Aécio retirasse do seu programa a redução da maioridade penal, coisa que parece não ter sido ouvida, pois continua na propaganda eleitoral e mesmo assim a Senhora Marina Silva permanece firme no ninho tucano.

Será que podemos acreditar em acordos momentâneos pela busca de votos e delegar apoio cego mesmo quando tal candidatura não tem identificação com história de vida e ideologia do ser apoiador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário