sábado, 4 de outubro de 2014

Os Melhores Presidenciáveis Tem Origem Petista


Esta eleição presidencial trouxe algo inusitado em relação à origem política de quatro dos atuais candidatos. Segundo as pesquisas de opinão pública dois deles, ou melhor, duas entre os quatro candidatos de semelhantes origens poderão disputar um provável segundo turno.

Luciana Genro (PSOL)demonstra muita vitalidade política e foi a estrela que mais se destacou com suas propostas ecossocialistas, com a taxação das grandes fortunas e tantas outras questões sociais que aspiram grande parte da população brasileira.

Eduardo Jorge (PV) tem se portado coerente e bem humorado na defesa do verde além de demonstrar ser um verdadeiro humanista.

Marina Silva (PSB-Rede) foi por demais bombardeada na campanha eleitoral, mas segue firme derrotando o candidato Aécio Neves (PSDB) que se julgava no segundo turno derrotando o PT. Apesar de suas fragilidades não se pode ignorar sua história de vida na militância Política.

Já a presidenta e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT), tem demonstrado mais conhecimento sobre administração e capacidade técnica no gerir a República mesmo com todos os atropelos existentes em sua trajetória administrativa e seus oportunistas apoiadores no processo eleitoral.

Quando se dizia abertamente em redes sociais que agora era a hora de derrotar o Partido dos Trabalhadores, eis que surge em sua origem as melhores propostas para nossa sociedade neste processo eleitoral. Deixar de fora seu principal rival e acabar com a tão criticada polaridade PT e PSDB, também deixa Aécio Neves distante das questões centrais da política nacional.

Como bem diz meu amigo e consultor político, Luiz Cláudio Ferreira Barbosa, é o " Lulismo sem Lula" determinando os caminhos da eleição presidencial de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário