sábado, 11 de outubro de 2014

Pesquisas de Opinão Pública, Acreditar ou Não Acreditar?


Por incrível que pareça está muito difícil entender como acontecem as coisas diariamente na velha mídia que, parcialmente, mostrar mais uma vez sua “cara pálida”. Mal terminou o primeiro turno das eleições presidenciais a revista Epoca já detona uma pesquisa em que desfila na crista da onda o candidato Aécio Neves (PSDB).

É verdade que a maioria das agremiações alegóricas determinaram apoio ao candidato PSDBista, mas não se pode esquecer que tudo está acontecendo simultaneamente, com fração permanente do fisiologismo PMDBista, que embola desde as convenções, partidárias a vitótia da candidata “aliada”, aliada é força de expressão, pois o vice-presidente da república continua candidato na chapa da Presidenta Dilma Rousseff (PT), mas grande parte se "rebelou" e migrou para o adversário para não perder o campo do oportunismo e se fazer governo.

Também devemos recordar que todas as pesquisas de opinão pública erraram, e muito, o resultado das eleições, quando colocaram a Marina Silva (PSB-Rede) nas alturas, assim esmagaram a candidatura do Aécio que, por muitos dos seus “aliados” partidários, foi orientado a renunciar a candidatura e apoiar Marina na tentativa de derrotar o PT, o que não aconteceu, e depois deixaram-na no vácuo e inflaram as intenções em Aécio, mas o resultado foi praticamente o que recebeu Serra em 2010.

O povo que determinou nas urnas um Congresso Reacionário, deixa de “orelha em pé” o Partido dos Trabalhadores que precisa rever conceitos e mudar estratégias para continuar no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário