sábado, 2 de fevereiro de 2013

“Diz-me com Quem Andas, que eu te Direi quem é”


         Lamento com grande pesar o afastamento das causas e lutas populares por conta dos equívocos aliancistas praticados cotidianamente pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que acreditou num falso crescimento e agora padece de credibilidade junto àqueles que estiveram nas ruas pelas Diretas Já. Que clamaram por democracia e exigiram mudanças no modo de gerenciar o capital, e ainda vive o dilema de estar perdendo espaços importantes no gerenciar das coisas públicas.
           Aliar-se ao respeitado empresário José de Alencar com o intuito de ganhar a disputa em 2002, foi algo arriscado, porém necessário. Todavia favoreceu diretamente aos oportunistas de plantão engrossar as fileiras de apoiamento sem nenhuma característica ideológica. Foi dolorido naquele momento cantarolar a musiquinha da campanha de 1989, “Sem medo de ser feliz, quero ver chegar, Lula lá”, quando junto aos palanques de campanha, ladeavam o candidato Lula pessoas inimigas das causas que tanto absorveu a união por transformações sociais. É só lembrar da figura desprezível de Roberto Jefferson (PTB), sorridente e defendendo diretamente a postura do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, que contrariado por não ter seu saciamento indecoroso por completo, “bota a boca no trombone” e aparece “bem na fita” para a sociedade como pessoa do bem e “arauto da moralidade”. Não estou aqui defendendo as irregularidades cometidas no governo Lula. Acredito e defendo que todos os culpados devam pagar por erros cometidos, para que a sociedade não deixe de acreditar na justiça e na política, fazendo uso da etimologia da palavra, onde as ações dos parlamentares e gerentes públicos de plantão, passem a ser eminentemente Republicanas, esquecendo de uma vez por todas a politicalha existente no Brasil.
          Minha mãe já dizia – meu filho procure andar com pessoas do bem, pessoas que lhe permita um certo aprendizado da vida, mas não esqueça e respeite as adversidades para que sua caminhada tenha sucesso e que não seja a qualquer preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário