terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ações de Craque no Combate ao Crack

        A sociedade vive um grande dilema em relação à problemática da segurança pública e o crescente uso de crack que foge as rédeas do poder público e assusta a sociedade. Custa muito caro para a sociedade manter uma gama significativa de pessoas “sem noção” por conta do vício que devora as famílias e destrói sonhos sociais. Diante da grave situação existente o poder público ameaça intervir com mãos de ferro e apela diretamente para a internação compulsória, como se fosse políticas públicas de estado, e isso não pode ser.
           Penso que o melhor mesmo seria uma ação preventiva no combate às drogas tendo como iniciação a mais tenra idade, no intuito de minimizar sua propagação. No entanto, ações urgentes de internamentos, são necessárias para tratar as mazelas imediatas do corpo e posteriormente da cabeça.
        O estado brasileiro não investiu nas causas e agora faz chorar as famílias pelas consequências do vício. Muitas pessoas usuárias de drogas o fazem conscientemente porque “acha legal”. Alguns outros foram influenciados e agora são reféns da marginalidade e, ainda existem aqueles que usam drogas para “disfarçar” as dores que a vida lhes propicia pela sobrevivência.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário