quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Veta, Dilma


Ontem, 24/02, quando grande parte dos trabalhadores, especialmente os Professores, estavam nas ruas reivindicando seus direitos, no Congresso Nacional era dado um grande “Golpe” na Democracia com a votação do projeto de Lei 2016/15, onde as subjetividades de plantão poderão determinar como crime de terrorismo as ações e o direito de manifestação dos movimentos sociais organizados. Agora é tempo de dizer firmemente: Não somos terroristas e exigir o veto do projeto por parte da Presidente Dilma Rousseff.

Ainda sobre ontem e o Congresso Nacional, o Senador José Serra, ainda PSDB, cantou vitória ao ver aprovado seu Projeto de Lei do Senado 131/2015, que privatiza parte de atuação do Pré-Sal, um bom começo da privatização da Petrobras. Infelizmente não temos muitas esperanças no veto deste PLS, pois entendemos que a presidente Dilma tentando minimizar parte da areia movediça da crise financeira e moral que ora vivenciamos, traiu até mesmo o Plano Nacional de Educação – PNE. Menos dinheiro para a Educação. Como vamos construir uma Pátria Educadora?

Tudo é crise, inclusive a desfaçatez do mal gerir que muitos gestores se utilizam para não cumprir questões de ordem fundamentais para o desenvolvimento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário