sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Mutirão Por Uma Educação de Qualidade Social


O Estado do Ceará recebeu, nesta sexta feira (19), o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que tem a função de executar mais uma etapa do combate ao mosquito Aedes Aegypti na campanha Zica Zero. Neste grave momento devemos todos fazer a nossa parte, sem deixar de cobrar dos gerentes de plantão a execução de saneamento básico como forma de tentar mais uma vez eliminar algo já excluído do nosso convívio no passado.

Este “mutirão” do Governo Federal deveria expandir suas ações, com exército, nas prefeituras para tentar eliminar o grave e mortal “vírus” do desrespeito e descompromisso para com os Professores e a Educação. É inadmissível que os senhores gestores hajam ao seu bel prazer e sacrifiquem uma categoria que amplia cotidianamente o nível de desenvolvimento do Estado nas suas três esferas.

Faz-se necessário “vasculhar” a caixa preta das prefeituras que se negam a executar suas atribuições legais e jogam nas ruas profissionais de gabarito com estridentes apitos cobrando algo que lhe é de direito. Já não basta a falta de estrutura na grande maioria das escolas públicas, com salas de aulas quentes e “abarrotadas” de alunos, fruto de um sistema divorciado de uma Educação de Qualidade Social.

O povo acreditou nas vãs e ilusórias propostas eleitorais e agora sofre por conta de alguns, não tão bons, gestores que insistem em permanecer no poder como se fosse feudo. As monarquias absolutistas há muito foram derrubadas, será que tais gestores ainda não conhecem a República?


Nenhum comentário:

Postar um comentário