terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Professores de Caucaia Iniciam Greve Geral


Hoje, pela manhã, os Professores Municipais de Caucaia se encontraram no Anfiteatro, na entrada da cidade, mesmo com chuva, estavam vibrantes e confiantes no movimento. Ao ocupar o acesso da cidade, a categoria rejeitou a contra proposta de reajuste de 7% do Prefeito, Dr. Washington Gois, e deu início a Greve Geral da categoria.

Como apoio institucional, estavam por lá, os Vereadores Augostinho do PT e o Presidente da Câmara, Sílvio Nascimento – PRP/PSB que seguiram todo o trajeto até o fim da caminhada com os professores municipais. Também se fez presente a diretora do Sindiute, Gardênia Baima, e o Deputado Estadual do PT, Elmano de Freitas, que vieram prestar solidariedade ao movimento paredista.

Com palavras de ordem: “professor na rua, prefeito a culpa é sua” e “se não tiver dinheiro vai ter greve o ano inteiro”, seguiram num grande apitaço pelas ruas da cidade, passando pelas Secretarias de Finanças e Administração, onde foi encerrado o ato com a convocatória do Sindsep de que, amanhã pela manhã, um novo encontro na cidade com apitos faixas, bandeiras. No sol ou na chuva, mas, confiantes que a vitória não tarda a chegar.
 Crédito Foto: Eliene Magalhães & Fátima Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário