domingo, 9 de novembro de 2014

ENEM Universalizando Sonhos e Possibilidades


Pela a Universalização das Oportunidades e o Fortalecimento dos sonhos de entrar numa Universidade Pública, concretiza-se hoje, o segundo dia do ENEM e certamente muitos alunos egressos da Escola Pública estão tendo a oportunidade real de participar no tabuleiro das igualdades, almejando assim, sua ascensão social nesta hierarquizada sociedade das aparências.

Certamente, aqueles alunos que por ventura se mantiverem tranquilos terão melhor compreensão dos textos e consequentemente imprimirão vaga na Universidade Pública, mesmo contrariando posições de algumas pessoas, que acreditam firmemente numa queda significativa do Ensino nos Campus Universitários do Brasil.

Esta inclusão de possibilidades e cores faz do meu país um Brasil mais Democrático onde pessoas, à margem da sociedade do capital, aproveitam espaços sociais para garantir ascensão na vida profissional, afinal de contas, como dizia minha sábia Vó: “todos somos filh@s de Deus” e devemos ocupar na sociedade hierárquica um lugar destinado ao sucesso individual, todavia com perspectivas coletivas de um mundo mais fraterno e justo.

Parabéns ao Ministério da Educação – MEC por remar contra a maré dos interesses privados da educação e manter viva nos corações e mentes dos filhos dos trabalhadores a possibilidade de cursar uma faculdade e garantir seu lugar no espaço social que deveria ser de todos os seres humanos sem distinções de credo, classe, cor e raça.

Já sabemos, através do próprio MEC, que o tema da Redação do ENEM 2014 é "publicidade infantil em questão no Brasil". Um relavante tema para fortes discussões, pois hoje, o poder da publicidade midiática é determinante na formação dos hábitos diários dos pequenos consumidores sem a real noção de que estão presos às normas pré estabelecidas pelo capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário