segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cid, o Estrategista


O atual governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (Temporariamente no PROS), percebendo a fadiga que ora passava seu governo, pela falta de Segurança Pública, partiu na frente e criou alternativas de sobreviência política apoiando a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff, e apostando na candidatura de Camilo Santana, governador eleito, como forma de real dedicação e fidelidade ao Planalto.

Agora, Cid se mostra um grande líder, que apesar de muitas falhas em sua administração, é um fazedor de obras e a população disso muito gosta. Cid Gomes não faz um bom governo no que concerne a educação, como um todo no Estado, todavia teve uma competente e dedicada professora comandando a Educação do Estado, hoje vice-governadora eleita, Izolda Cela, com alguns programas exitosos, credenciou Cid junto ao Governo Dilma para escolher qualquer Ministério, inclusive o da Educação, considerado “precioso” pelo PT e desde o início do governo Lula que é comandado pelo Partido, mas que Cid Gomes poderá ser o primeiro Ministro fora do PT a gerenciar a Educação no Brasil na Era Petista.

Mesmo não tendo relação direta com sala de aula e Educação, Cid Gomes certamente contará com o apoio incondicional de Izolda Cela que sabe de verdade gerir e fazer acontecer a educação.

Além disso, Cid tenta formar um “bloco alegórico” de sustentação de base aliada da Presidenta Dilma, mais uma vez saindo na frente e ganhando notoriedade nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário