terça-feira, 9 de setembro de 2014

UFC e UECE São Disparadas as Melhores Universidades do Estado


Observando o Ranking das Universidades brasileiras através do Ranking Universitário Folha – RUF isso justifica a razão de minha veemente defesa da Universidade Pública do Brasil. Pode-se constatar que as dezessete primeiras Universidades no Ranking são Públicas e a Primeira Universidade Particular, da lista, ocupa a décima oitava posição que é a PUCRS com nota 84,87.

Dentre as primeiras Universidades Públicas Brasileiras a Nossa Universidade Federal do Ceará – UFC ocupa a décima terceira posição com nota 87,76, sendo a Segunda Universidade Púbica no Nordeste, perdendo apenas para a Federal de Pernambuco que lista a décima segunda posição.

Orgulho mesmo é perceber que apesar de todo o processo de sucateamento por parte do governo estadual que ora passa a Universidade dos Trabalhadores, digo, a Universidade Estadual do Ceará – UECE se encontra na trigéssima nona posição com nota 67,86 perdendo apenas para quatro Universidades Privadas do Brasil. PUCRS = 18ª; PUC–Rio = 20ª; PUCPR = 32ª e MACKENSIE–SP = 35ª com nota 70,39.

Assim sendo, a UECE é a Segunda Universidade do Estado, perdendo para a Excelente UFC, todavia dispara na linha de frente das demais avaliadas no Ceará. A Terceira Universidade do Ceará na lista do ranking é a UNIFOR, desfilando na Septuagésima primeira posição (71ª) com nota 54,30 para em seguida aparecer a URCA = 100ª com nota 41,92; a UVA = 120ª com nota 38,34 e por fim a recém-criada UNILAB = 182ª. Portanto, apenas seis Universidades Cearense estão na Lista das melhores Universidades do Brasil, sendo que cinco delas são Públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário