segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Trincam-se as Esperanças de Campanha no Ceará


A última pesquisa Data Folha – O Povo – desnudou uma realidade não esperada por três dos quatro candidatos ao governo do Estado. É bem verdade que um deles está na disputa por questões ideológicas e de fortalecimento da luta cotidiana da maioria. Ailton Lopes (PSOL), apesar de se mostrar veemente, não está conseguindo manter o percentual que seu partido sempre atingiu junto ao eleitorado rebelde da capital, talvez por isso o competente e carismático Renato Roseno entrou com força total nas inserções do programa eleitoral.

A deputada Eliana Novais (PSB) não conseguiu espaço nas ondas Marineiras de ascensão que esperava e agora registra um pífio desempenho por falta de carisma e não transmitir uma voz alternativa.

Quanto a Camilo Santana (PT-PROS), não atingiu os índices esperados nesta pesquisa e sua equipe deixou transparecer certa fragilidade ou frustração. Nas redes sociais, corre aberto certo descontrole de um membro da equipe, o que trinca as esperanças de conquista no primeiro turno, mesmo sabendo das estratégias aplicadas no pleito passado em que Cid convocou, de quase todo o Estado, aliados para fazer-se presente junto ao grupo governista e sabemos no que deu.

Eunício Oliveira (PMDB) foi o único candidato ao governo estadual que conseguiu dormir tranquilo com tal resultado, pois segue na dianteira da pesquisa com esperanças e desejos de liquidar a fatura no primeiro turno. Todavia, acredito que a disputa será intensificada nestes últimos dias e “quem for podre que se quebre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário