segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Jogos de Interesses Políticos estão na Ordem do Dia


Denúncias inesperadas estão sempre na crista da onda em tempos que antecedem as eleições. Agora, não poderia ser diferente, pois o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, pensando em reduzir sua pena, colabora com a justiça e liga o “ventilador na farinha” de alguns políticos.

Até aqui tudo certo, entretanto, existem algumas coisinhas que nos fazem desconfiar da velocidade que tais denúncias ganham na mídia quando interessam diretamente a oposição, se é que assim podemos falar.

Para recordar dois casos que não interessam a grande mídia: a meia tonelada de pó num avião particular de um senador e o aeroporto que Aécio Neves construiu, quando governo de Minas, nas terras de familiares. “Ninguém sabe, ninguém viu” e, por incrivel que pareça, muitos já esqueceram.

Sem essa de defender o que está errado, ou justificar os erros cometidos por políticos que representam o Planalto Central ou o PT. Apenas exigimos imparcialidade midiática e que a sociedade possa saber do fato real sem máscaras ou interesses privados. Como diria minha sábia vó: “diz-me com quem andas que te direi que é”.

A tal governabilidade do Governo Federal poderia ter sido construida sem os pseudos apoios da direita reacionária que está sempre usufruindo as benesses do poder atual. Isso deveria ter sido revisto para estas eleições de 2014, onde o fisiologismo PMDBista já migra para os lados com possibilidades de vitória, assim fica mais fácil justificar sua postura ideológica.

Reconhecer os erros é humano e promove um desejo de mudança, pois a sociedade está cansada de, na maioria das vezes, ouvir que o erro é do outro. Com tal postura a velha e parcial mídia ganha fôlego e a sociedade desinformada passa acreditar em quase tudo que dizem sem uma análise elaborada, mas apenas para “toldar” o fundo do poço dos desafetos políticos e “endireitar” ideologicamente a República, como bem usa um certo e antipático candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário