domingo, 21 de setembro de 2014

Pesquisa Data Folha Tira Sono de Cid e Camilo?


O resultado da última pesquisa Data Folha, O Povo, dá fortes indícios de que Tasso Ribeiro Jereissati (PSDB) voltará ao Senado Federal. Depois de uma fragorosa derrota nas eleições passada, perdendo para Eunício e Pimentel, agora o povo cearense parece compensar tal derrota.

Tasso se vangloria de não ter padrinho político e se diz mais preparado para exercer o mandato de senador. Praticamente o candidato não faz a devida propaganda de seu presidenciável Aécio Neves (PSDB) e nem acredita que seu partido fará mais de um deputado federal no Estado.

Já o candidato Eunício Oliveira pode ficar mais tranquilo com o resultado da pesquisa que frustrou as expectativas de crescimento da candidatura de Camilo Santana (PT-PROS?). O resultado alivia as tensões pre-eleitorais pro Eunício, todavia é necessário cautela até o dia 5 de outubro. Caso o resultado seja decidido no primeiro turno Eunício segue livre para apoiar Dilma, mas não fará as pazes com o grupo dos Ferreira Gomes e Luizianne Lins sairá vitoriosa com Catanho assumindo a vaga de Senador.

Num eventual segundo turno no Estado, Eunício Oliveira, também sairá vitorioso, a não ser que aconteça uma reviravolta extemporânea, entretanto tudo leva a crer que tais fatos em nada mudará o rumo da derrota de Cid Gomes que torcerá com firmeza pela vitoria da Presidenta Dilma Rousseff (PT) para não ficar a ver navios. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário