domingo, 14 de setembro de 2014

Interesses Momentâneos Promovem Descrédito Ideológico?


Até pouco tempo, o senhor Elmano de Freitas, reclamava na justiça eleitoral o resultado das eleições para prefeito de Fortaleza onde concorreu com o atual prefeito Roberto Cláudio. Entre as acusações, ditas na mídia, é que existiu compra de votos e aconteceu o uso da força política do governador em arrebanhar pessoas de várias localidades do Estado para fazer “boca de urna” no segundo turno.

Agora assistindo ao horário político do TRE me deparo com Elmano de Freitas pedindo votos para Mauro Benevides, candidato imposto pelo seu algoz nas eleições passadas, governador Cid Ferreira Gomes. Quem mudou de postura não foi eu, mas no jogo de interesse da política partidária parece-me que as ideologias foram esquecidas. Ideologia, premissa impar para o fazer política em sua etimologia.

Todavia, no corre-corre em busca de votos o que interessa mesmo parace ser apenas o voto do cidadão, que envolvido pela emoção, delega poderes sem questionar, ou insatisfeito e cansado parece-me ser vencido pelo dever cívico de confirmar nas urnas os interesses dos mesmos.

Sabemos que muitos petistas não aceitaram a candidatura de Camilo Santana, não por Camilo, mas pela forma em que Cid encontrou fôlego para sua sobrevivência política no Estado. Desta forma ficaria cômodo até peder para Eunício Oliveira e culpar o candidato uma vez que demonstrou fidelidade a Presidenta Dilma.

Porém com as mundanças inesperadas onde a máfia internacional tirou Eduardo Campos do tapete eleitoral e a ascensão de Marina Silva flutuando na emoção do eleitorado, o senhor governador viu suas estruturas ruirem e parte para o corpo-a-corpo nas ruas pedindo votos para Camilo e virar o jogo.

Desconfio que o candidato Mauro Benevides Filho foi escolhido para facilitar a vitória de Tasso Jereissati e assim ter sombra e fôlego para mais uma alternativa de sigla e o clã Ferreira Gomes seguirá adiante sua trajetória desprovida de ideologia e sem se firmar a uma determinada sigla alegórica partidária, pois como bem disse Cid Gomes em adesivaço, que vota em gente e não em partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário