domingo, 29 de janeiro de 2017

Veradora Bá foi Cassada por Compra de Votos?


Às vezes a Justiça Eleitoral nos surpreende de forma imediatista e sem a sua morosidade habitual. É Delicado ler nas mídias sociais que a Vereadora Bá (PTC) foi cassada por compra de votos. Mas somente ela?

Fico aqui na minha vã ignorância pensando onde estão os outros compradores de votos que não tiveram o mesmo tratamento da Justiça. Na maioria das vezes as candidaturas proporcionais são ligadas à candidatura majoritária e não apenas a Vereadora Bá teve seu cadidato à prefeito que levou vantagem sobre os votos comprados da senhora vereadora. As candidaturas majoritárias “distribuem vantagens” para seus apoiadores?

Dizem que a Justiça é cega, mas neste caso parece ter enxergado o fenótipo periférico da vereadora. Parece até que a sociedade Brasil se mostra machista por natureza diante de tais situações complexas e reais.

Entenda: além de mulher, é negra e de origem humilde da periferia fortalezense. Fica muito fácil descartar alguém que de repente adentra o clube do poder capital da vereança e como a grande maioria, usa dos mesmos expedientes para se manter na crista da onda dos “iluminados representantes” que desfila livremente no tabuleiro do poder legislativo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário