quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O Ser Político na Arte Humana?

A Política nada mais é que a arte do agir humano, e como seres humanos que somos, representamos um complexo misto de vísceras e razão. Este complexo na sua lide dialética permite que algumas peças da complexidade humana apresentem-se fora da normalidade e fuja da convivência social migrando para a anormalidade, coisa bem fora da ética, uma vez que tais “degregados” sociais acreditam estar acima do dinamismo humano onde muitos pensam ser Zeus, Afrodite etc e tal.

Parafraseando aqui, Aristóteles: todo homem é um animal politico, entretanto, não se propaga tal consciência cidadã na universalidade e apenas alguns “iluminados” passam a representar o poder da maioria que não se apercebe a força em si representada delegando poder para alguns “degregados sociais”.

Como dizia Raul: se hoje sou estrela amanhã já se apagou, vivemos um processo que caracteriza humanamente a política e tornando assim comum a afirmativa de que a política é dinâmica, Quando na verdade, dinâmico mesmo somos nós humanos que conscientes ou inconscientemente praticamos na lide dialética de cada dia a arte de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário