segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Jogo de Interesse no Apoio à Maia


O Deputado Federal Danilo Forte (PSB) ataca em todas as posições no tabuleiro da política atual. Não faz muito tempo, esteve na carona do governo Lula Um e Dois e continuou no primeiro governo Dilma, mas quando percebeu o naufrágio anunciado, no centro do Baixo Clero da Câmara Federal, migrou para o que se pode chamar temporariamente de porto seguro apoiando o “Impeachment” (Impedimento) da presidente Dilma Rousseff e dela se tornando um adversário terrível.

Agora desfila nos tapetes vermelho do Planalto afim de se afirmar como nome viável para futuras disputas no cenário cearense. E pensando nisso trouxe hoje ao Ceará o atual presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para junto com alguns outros deputados declarar apoio à reeleição (Ilegal) de Maia. Ilegal por quê? A Constituição Federal não permite a recondução da presidência numa mesma legislatura, mesmo Maia tendo sido “Tampão” foi eleito pelo Plenário e isso basta.

Todavia, os interesses privados de alguns parecem estar acima das questões republicanas, e neste contexto, marcar posição na grande área das “oportunidades governamentais” já é meio gol feito para permanecer nas asas do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário