quinta-feira, 25 de julho de 2013

As Xeretagens Diplomáticas


        Será que o não saber da realidade ameniza as agruras cotidianas na angustiante volatilidade social? Talvez seja esta prática a priori que determina as comodidades coletivas. Durante o governo privatizante do senhor Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o governo Norte-americano se apropriou com total aprovação governamental brasileira da Base Militar de Alcântara, local estratégico de lançamentos de foguetes. E por ironia privatizante, as 'Forças Armadas' brasileiras se quer podiam adentrar sem as devidas autorizações americanas. Ainda na mesma ótica de governo entreguista, sabemos da xeretagem Norte-americana no Projeto 'SIVAM'.

          Durante o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando o competente professor, cientista político, Roberto Amaral era Ministro da Ciência e Tecnologia, a espionagem continuava rondando os projetos de progresso humanos e tecnológicos brasileiros, desta vez nas usinas de Angra, com a justificativa de que o Brasil estava 'produzindo' o átomo necessário para implantar uma política tecnológica de ponta e necessária para o desenvolvimento do Brasil. Tal xeretagem valeu a cabeça do ministro Amaral.

        As arapongagens Norte-americanas tão presente em todo o Mundo, causam estranhamento ao Brasil? Infelizmente ainda não temos uma política reguladora da internet, o que nos deixa vulneráveis em relação aos contatos cibernéticos. A Microsoft, e os portais como o Google S.A. e o facebook, escancaram para o mundo o que pensamos. Existe ministro do atual governo que não utiliza e-mail para tratar de assuntos de Estado e, a grande mídia sabedora das espionagens demonstra estranhamento em relação ao assunto. Como se fosse algo novo e que 'detonou' na mídia mundi o ex-consultor norte-americano Edward Snowden. Certamente um amigo diria: 'existe marido que quando vem saber que é traído, o quarteirão inteiro já esqueceu'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário