segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Hospital das Clínicas é potência


O Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará não pode fechar as portas por falta de verbas. É hora de fazer valer o gerenciamento para a manutenção desta instituição de grande relevância, não apenas para o povo cearense, mas na formação dos jovens acadêmicos de Medicina.

Fechar escolas, Hospitais, e no caso HUWC – Hospital Escola – é falta de compromisso social.

Diante de tal realidade, eu passo a pensar que a crise é intencional, de forma que seja passado para a sociedade que o poder público é incompetente para gerenciar os serviços sociais e atender com qualidade aqueles que muito contribuem para a manutenção do gerir o Estado Capitalista. 
 
Certamente existem por trás desta crueldade uma intencionalidade de Estado Mínimo e em relação à potencialização de força capital, parece-me que o Governo Federal está lentamente cedendo às manobras do Capital especulativo, tanto nacional quanto Internacional.

O Hospital das Clínicas, assim carinhosamente chamado, deve resistir às ganâncias dos exploradores da saúde pública e voltar a atender satisfatoriamente a população e a formação dos Jovens Médicos da Universidade Federal do Ceará e manter seu pioneirismo em transplantes, salvando vidas.
 Crédito Foto: Internet (Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário