domingo, 29 de novembro de 2015

O Aumento do IPVA é um Incentivo ao calote?


Tipo “Black Friday” brasileiro, o governo do Ceará, Camilo Santana, mandou e a Assembleia Legislativa aprovou alguns aumentos de impostos, inclusive o do IPVA, que não faz muito tempo, toda a sociedade cearense presenciou nos meios de comunicação o chamamento para que aquelas pessoas que estavam em débito com o IPVA pudessem efetuar o pagamento com descontos astronômicos e isso, ao meu ver, incentiva ainda mais o não pagamento em dia, pois certamente você será oportunizado no final do ano a efetuar com total desconto suas dívidas. Ou seja, caso honestamente alguém, diferentemente de mim, deixe de pagar o IPVA de seu automóvel no tempo hábil, terá chance de pagar sem multas no final do ano quando a dada quantia valerá bem menos por conta da corrosão inflacionária.

Tipo assim, bate com severidade socialmente nos contribuintes, porém o mesmo Estado estende a mão com benesses incentivando a “velhaquice” institucionalizada, então porque não entrar na desobediência civil, patrocinada pela gerência estatal?

Diante dessa baboseira institucionalizada espalham-se nas redes sociais os que “votaram contra e os que votaram favorável ao povo”. Não consigo entender certos interesses contrariados se dizerem favoráveis ao povo. É bem verdade que poucos dos Deputados que votaram contrários ao aumento de impostos, são realmente favoráveis e lutam por políticas públicas que atendam as necessidades da grande maioria da população cearense, outros tantos, leia-se, a grande maioria dos que votaram contrário aos impostos, na verdade estavam votando apenas contrário ao governo Camilo Santana por ordem de suas agremiações que estão tentando espaço na grande mídia etc & tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário