domingo, 7 de junho de 2015

A Crise do SUS Será Ética?


No mundo do Capital as ações prejudiciais à maioria da sociedade quase sempre acontecem no tabuleiro do fortalecimento de certos interesses e enfraquecimento do bem capital almejado.

Talvez por conta de estranhos interesses em prejudicar ainda mais a combalida Saúde Pública, surge midiaticamente, denúncias e mais denúncias do caos, mas pouco se fala nas fraudes do SUS e muito menos se cobra ações punitivas para tais fraudadores, todavia, todos defendem o fim da corrupção no Brasil?

A falível Rede Globo andou “fantasticando” denuncias de irregularidades cometidas por alguns inescrupulosos médicos, filhos da pátria, que jamais amaram sua mãe. Se tal emissora jornalisticamente chegou aos culpados, de fato e até propagou, algumas imagens autenticando as denúncias, por que será que as autoridades competentes ainda não se fizeram presentes na captura dos acusados?

O popular Zé das ondas me perguntou: Será que as denuncias da Globo não estavam relacionadas a uma possível instalação no Congresso Nacional da CPI dos Planos de Saúde Complementares? A priori, não quero acreditar nesta possibilidade, todavia as entranhas dos interesses capitais são imensamente obscuras e deixo no ar tal pergunta para quem de direto possa responder.

Fragilizar o Sistema Único de Saúde Pública – SUS, que é visivelmente visto pelo mundo capitalista como um dos melhores do planeta terra, não teria outros interesses por debaixo dos panos, como diria minha sábia vó?

Muitos acreditam na crise generalizada da Saúde Pública, mas grande parcela da sociedade destituída das políticas públicas permanentes, necessita dos urgentes atendimentos médicos, e não quer nem pensar nos estranhos jogos de interesses capitais que rege a crise das precariedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário