quarta-feira, 29 de abril de 2015

Meu Repúdio ao Governo Richa e Total Solidariedade aos Professores do Paraná


Quando se aproxima o Dia Internacional do Trabalhador, o governador paranaense, Beto Richa, diga-se de passagem, do PSDB, massacra em plena praça pública os Professores em Luta que não aceitam as arbitrariedades truculentas de um gerente antidemocrático, desprovido do Diálogo que ameaça retirar direitos fundamentais de uma das mais gabaritadas e importantes categorias para o avançar tecnológico e de desenvolvimento humano da sociedade brasileira.

Professores são impedidos de adentrarem a Casa que deveria ser do povo e participar passivamente da votação em que retira direitos e conquistas dos trabalhadores em detrimento de um suposto ajuste das finanças do Estado, já é demais, numa realidade democrática.

Governo que não respeita professor, não merece meu respeito e deveria ser repudiado nacionalmente pelo pela falta de compromisso com o desenvolvimento dos trabalhadores. Será que aqueles que foram paras ruas no dia 15 de março e 12 de abril, estão sensíveis às truculências sofridas pelos professores do Paraná?

Minha total e irrestrita solidadriedade aos combativos professores que com suas armas dialógicas enfrentaram as balas de borrachas, gás de pimenta,  os cacetes e cães da polícia do Richa que diz, estar fazendo o seu papel em defender a ordem?

De qual ordem fala a hipocrisia ao negar o direito democrático de manifestação ordeira e reivindicatória de imprimir o diálogo com os “ditos representantes do povo”?

Meus pêsames ao gerente capital do Estado do Paraná que desrespeita e além de massacrar cotidianamente os professores com salários achatados, manda sua truculenta polícia receber professores de forma violenta promovendo o desespero da categoria que sai ferida de corpo e alma, e sangrando, mostra para o País a ignorância de gerentes insensíveis e alguns muitos parlamentares comprometidos com as benesses do poder capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário