sábado, 4 de abril de 2015

Que Mídia é Essa?


Que a voz rouca das ruas dê e fortaleça o tom da Jovem Democracia Brasileira determinando assim o que dizer, os bravos jornalistas que levam os acontecimentos ao conhecimento da nação.

Tenho o maior respeito e admiração a todos os jornalistas que agem com imparcialidade e fazem da notícia seu exemplo de vida. Todavia, o capital determinante dita as normas e as notícias e muitos daqueles trabalhos brilhantes de bravos jornalistas esbarrotam a cesta de lixo nas redações de certos jornais na sociedade Brasil.

Não pensem que seja implicância minha ou que estou ideologicamente agindo contrário ao modo de como a Rede Globo “procede” com seus noticiários. É bem verdade que pouco dedico meu precioso tempo a tal empresa jornalística, mas escuto e quase sempre não vejo, em todos os cantos que passo o eco que tal emissora faz, mesmo considerando que nos quadros globais de jornalistas estão excelentes profissionais.

Aqui reporto minha indignação imediata apenas em relação a Operação Lava Jato à muitas emissoras de televisão que determinam o jornalismo verdade na mentes do senso comum. Pois bem. Já é de domínio público a relação do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, os nomes de Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) presidentes do Senado e Câmara Federal respectivamente e quase nada se noticia sobre tal participação. Por que será?

Existe um vídeo no Facebook – perfil do jornalista Milton Temer – em que Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da Petrobras, fala abertamente à Jornalistas sobre o conhecimento da “arte” da corrupção praticada não apenas na Petrobras, mas segundo Paulo Roberto, em quase todas a licitações das mais variadas empresas do cartel e, que o Presidente do Senado, Renan Calheiros, e Romero Jucá (PMDB-RR) são sabedores diretamente dos fatos, entretanto, não se mostra tal vídeo, talvez parcializando com tal agremiação partidária e expondo apenas o que diz respeito somente aos seis implicados do PT, que listam entre os 52 implicados das mais diversas cores partidárias no reacionarismo da velha política brasileira.

Que seja feita a justiça e que todos os envolvidos, quando comprovado e condenados, sejam obrigados a devolver as ricas quantias do dinheiro público ao erário.

Ocultar parte da notícia apurada não seria a priori desrespeito direto aos seus jornalistas e aos telespectadores brasileiros que anseiam a verdade imparcial?

Crédito Foto: Captura Vídeo Milton Temer


Nenhum comentário:

Postar um comentário