quinta-feira, 9 de abril de 2015

Caucaia, Democraticamente, Elabora seu PME


Parabenizo aqui, os professores técnicos da Comissão de Elaboração Educação de Caucaia, e em especial, as professoras Iracema Gonçalves Pinheiros e Regiane Oliveira Andrade que bravamente se debruçaram para cumprir os prazos exigidos pelo MEC sobre o Plano Municipal de Educação – PME. Parabenizo também o professor Francisco Eilson Martins pela competente e incansável condução democrática da mesa e participação ativa do Conselho Municipal de Educação e sua Presidente professora Éldia Cortez Diógenes Façanha.

Depois de quatro dias de pré conferência no mês de março de 2015, contemplando todas as regiões do Município, onde foram eleitos 5 delegados por grupos, totalizando assim 100 representantes, com direito a voz e voto no evento, aconteceu democraticamente, nesta última terça e quarta feira, 7 e 8 de abril de 2015, no Convento das Irmãs Cordimarianas, a Conferência Municipal com intuito de concluir o PME – Caucaia. Todavia, o tempo das discussões não foi suficientemente favorável e ficando suas conclusões para amanhã, sexta feira, 10, no CETREX.

Não podemos esquecer que a SME foi a responsável direta pelo evento e o Senhor Secretário de Educação, Ambrósio Ferreira Lima, que deu sua palavra de incentivo e abertura do Encontro. Vale ressaltar, também, a brilhante apresentação artística dos alunos da Escola Nair Guerra tendo na regência o dinâmico professor Daniel Sombra e a participação brilhante do professor Zezé Medeiros como Palestrante que apresentou com clareza as Metas do Novo Plano Nacional de Educação – PNE de junho de 2014.

Lamento aqui a não cobertura da mídia para algo de tamanha relevância para a Educação do Município. Isso me leva a pensar que, infelizmente, a Educação não representa destaque midiático ou não houve um chamamento para tal acontecimento.
Crédito Foto: Airton Amaral e Blog SME









Um comentário:

  1. Na verdade Prof Airton, a mídia tem boicotado todos os grandes eventos envolvendo o debate democrático em torno da educação. Foi assim com o CONEB em 2008, a I CONAE em 2010 e a II CONAE em 2014. De modo que temas fundamentais como a construção do Sistema Nacional de Educação, por exemplo, quase não tem chegado ao conhecimento da população e nem mesmo ao conjunto dos profissionais da área. Lamentável.

    ResponderExcluir