sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O PT e os “Amigos da Onça”


A prisão de José Genoino e Zé Dirceu em pleno dia da Proclamação da República, foi realmente o grande estrago para o Partido dos Trabalhadores, além de uma excelente estratégia midiática, mas certamente será positivo para a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff (PT), pois o em 2014 nenhum partido poderá falar em corrupção do PT. E somente o PT poderá cobrar responsabilidades dos demais. Se no PT houve corrupção, seus membros culpados foram condenados e presos, já os demais partidos... Fica a dolorosa interrogação para futuras reflexões...

Não estamos aqui justificando as possíveis falhas cometidas em nome da governabilidade Petista. Entretanto, o Brasil passa a vivenciar o aprimoramento da Jovem Democracia Brasileira e isto é extremamente positivo para o combate à corrupção desenfreada, patrocinada pelas normas do capital com o aval daqueles diretamente beneficiados com o vil metal.
 
O aprendizado deverá ser bem intenso para o PT que gerencia a sociedade capitalista Brasileira, uma vez que chegando ao poder, passou a mudar suas práticas democráticas, antes ao lado e na defesa dos trabalhadores, passa a conviver e ter como aliados seus antigos inimigos e atuais “amigos da onça”, como diria meu sábio pai. Aliados do fisiologismo permanente, continuam em busca de benesses pessoais e ao serem contrariados, nem se envergonham de seu mau caratismo e ignorância do que seja Res Pública.

Um comentário:

  1. "Amigos da Onça" porque os petistas não tem adversários e sim inimigos, ou seja, quem não estar comigo estar contra mim.

    ResponderExcluir