segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resposta ao Artigo do Pondé - Guarani Kaiowá de boutique

Não consigo entender como um filósofo do gabarito de Luiz Felipe Pondé tenha ações preconceituosas tipo, não gostar de muitas pessoas viajando de avião, ignorando a capacidade do crescimento econômico e a distribuição de renda e, agora taxa pessoas que de alguma forma mostram sua sensibilidade social em apoiamento aos indígenas, chamando-nos de tolos, indigentes mentais.
Posso até ter carência afetiva, como ele menciona em seu artigo na “Folha de S. Paulo”- Guarani Kaiowá de boutique, todavia jamais serei o que tal senhor afirma: “adultos condenados a infância moral seguramente viram pessoas de mau-caráter com o tempo”.
Vejo porém, com preocupação, as aparições midiáticas de algumas pessoas que se julgam deuses, no “show” fantasmagórico do poder emitir palavras eloquentes, todavia sem sensibilidade social.
Posso até aderir modismos capitalistas da efemeridade representante do vil metal, pois a grana “ergue e destrói coisas belas”, assim fala o poeta, mas sem perder a sensibilidade social e o respeito pelas ações individuais ou coletivas.
Filosoficamente, “Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo”, parafraseando o mestre Voltaire, sem delírios e elucubrações intelectuais...

4 comentários:

  1. Quem acha que le foi pago pela CNA levanta a mão ? Ou quem acha que pode ser Carência afetiva? Carência cognitiva? Ausência de qualquer senso do ridículo? Falta de sexo? Falta de dinheiro? Tédio com causas mais comuns como ursinhos pandas e baleias da África? Saiu da moda o aquecimento global, esta pseudo-óbvia ciência?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente criaturas como esta só são filósofos porque fizeram filosofia, é tudo meramente intelectual, carecem de prática de vida e quociente emocional. Este senhor cheio de si mesmo, cheio das suas verdades, não consegue perceber as mudanças positivas na sociedade. Bom né... até o Wikipédia chama ele de pessimista.
    Não há nenhuma sabedoria em sair agredindo as pessoas. O Walter Navarro foi demitido do jornal O Tempo por desrespeitar o público, pelo que vejo burrice é contagiosa.

    ResponderExcluir
  3. Vestiu a carapuça porque é um infantil indigente mental mesmo hehe Tanto que tá doido para ver a Folha mandá-lo embora, mas não conseguiu responder a nada do que ele disse, burrinho.

    ResponderExcluir
  4. Caro João, é lamentável assistir a “espetáculos” de sectarismo e miopia intelectual, que só contribuem para o fortalecimento das fileiras do exército dos analfabetos institucionais.
    Somente uma Educação de Qualidade Social e Isonômica dará autonomia às pessoas que acreditam apenas nas construções capitalistas, fazendo delas seus deleites e deuses...

    ResponderExcluir