terça-feira, 13 de novembro de 2012

A Santa Ingenuidade Obscurece a Realidade

A prática das experiências que tem como ponto de partida a ingenuidade cheia de esperanças e, sem nenhum interesse em chegar ao espanto, pois com tal atitude, descobriria o bom senso, que já é meio caminho para o conhecimento, entretanto, assiste bestializado os movimentos sociais sem com eles se importar, uma vez que prefere delegar poderes e depois sofrer numa “santa revolta” vendo seus representantes destruindo expectativas de ingenuidade.
O senso comum não acredita que a falta de saúde pública, de saneamento básico, de escola de qualidade social e isonômica seja culpa direta dos governantes, pois acredita na politicagem por eles aplicadas através das mídias falaciosas com intuito de imprimir nas tábuas rasas a hierarquia do respeito capitalista do ter em detrimento das esperanças divinas do fazer. Tais circunstâncias se fazem necessárias diante do espanto para mexer com a sensibilidade das paixões acomodadas, nas mentes mutiladas pela força dominante, seja de esquerda ou de direita, mas que impedem sempre a realidade social e produz no senso comum a dominante moral do capital.
As contradições da vida cotidiana, são justificativas para acomodar as hierarquias no tabuleiro social e, reforçar os motivos das desigualdades no mundo capitalista. Sem preocupações com a política, o senso comum busca a razão dos seus fracassos na falta de fé na divindade, e demonstra confiança num amanhã próspero de riqueza nas loterias da vida, mesmo que obscuras na fé humana, segue todo esperançoso em direção ao ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário