quinta-feira, 6 de julho de 2017

Lula Poderá Pagar Caro?


Rumores estão surgindo nas redes, nas mídias tradicionais, nas praças das cidades de que o único líder nacional gerado no seio dos movimentos reivindicatórios sociais, o carismático ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva poderá ser preso a qualquer momento pela ação do juiz Sérgio Moro. De repente uma significativa parcela da sociedade se posiciona favorável a condenação do ex-presidente Lula, todavia existem muito mais adeptos da liberdade e volta do Lula em 2018.

A dualidade do bem e do mal que se criou na sociedade brasileira tem gerado alguns conflitos entre os seres sociais, que parecem ter esquecido sua racionalidade, sua capacidade de discernir sobre programas ideológicas para debater nomes de pessoas particulares que desfilam nas mídias como lideranças políticas. O fenômeno Lula que permanece nas pesquisas de opinião pública merece uma maior atenção sobre as propaladas lideranças que a mídia dissemina nas ondas midiáticas do cotidiano brasileiro.

Quando Lula surgiu no ABCD Paulista e que se propagou pelo Brasil como alternativa de esquerda para gerenciar o capital na sociedade Brasil houve uma expectativa elevada de que ele poderia solucionar os problemas sociais do povo brasileiro e, isso levou muitas pessoas às ruas a pedir e cantar o “Lula lá” que não aconteceu nas primeiras disputas, contudo, o Partido dos Trabalhadores caiu na tentação de ser governo e fez uma “aliança” com parte da elite brasileira que durante os dois primeiros mandatos do ex-presidente Lula se fez presente no apoiamento necessário da governabilidade, flutuando nas asas do Planalto Central.

Agora, o ex-presidente, que até então queridinho das elites, corre o risco de perder a liberdade por algo que “ninguém consegue provar”.
Na lide dialética cotidiana não dá para voltar a traz e fazer a leitura necessária que os movimentos sindicais não fizeram no momento oportuno, talvez pela euforia de ser governo, deixaram suas causas reivindicatórias em repouso gerando assim uma quase que completa letargia nas camadas dirigentes da classe trabalhadora.

Tal letargia “contaminou” o desejo de permanecer governo sem se importar com a elite insaciável do capital que passou a conhecer as práticas daqueles que se achavam de esquerda e “derraparam” no tabuleiro da governabilidade, concedendo poderes extraordinários aos ditos aliados e hoje paga por ter se misturado demais.


Crédito Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário