segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Weiber Tapeba é Indígena no Poder


Parece-me que os povos indígenas resolveram mostrar sua força, sua vitalidade, e ontem, 02 de outubro, no município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza os habitantes da aldeia Tapeba, cansados de lutar pelo reconhecimento de suas terras, seus direitos elegeram um de seus representantes para a Câmara Municipal.

Weiber Tapeba surge como o primeiro indígena da região a alcançar e ocupar uma cadeira no Legislativo deste querido e amado, porém sofrido município. É bem verdade que muitas coisas estão melhorando e isso não é otimismo individual desta pessoa, mas muitos dos caucaienses reconhecem que apesar das inúmeras dificuldades, Caucaia hoje tem novas feições.

Certas mudanças estão acontecendo sim e isso é demonstrado claramente com a vitoriosa eleição de Weiber neste último 02 de outubro de 2016. Caucaia de tantas lutas e conquistas ainda terá muito por fazer para atender as necessidades básicas de seu povo.

Aos poucos Caucaia deixa de ser uma cidade dormitório, uma vez que já conta com a força do progresso que também trouxe em si tantas outras mazelas, mas a cidade resiste com sua hospitalidade de cidade operária com carinha aristocrática.

Parabéns ao povo caucaiense que elegeu Weiber com uma bela votação. Parabéns a Margarida Tapeba que parece não cansar de lutar por dias melhores para seu povo, enfim, parabéns ao povo que reconhece suas lutas. Parabéns ao mais novo Vereador da cidade: Weiber Tapeba certamente será a voz deste valente povo indígena, das minorias e defensor das causas sociais.
 Crédito Foto: Enedina Soares

Um comentário:

  1. Isso mesmo meu amigo, esse povo de tantas lutas, agora tem voz na casa do povo!

    ResponderExcluir