quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Mini Usina de Coco Verde é Gloriosamente Premiada na SNCT

Aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro de 2016 no Centro de Eventos, em Fortaleza, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia promovida pela Secretaria de Ciências e Tecnologia do Estado em que o secretário Inácio Arruda discursou em sua abertura relatando a importância da participação da estudantada secundarista da Escola pública do Ceará  no “Fazer ciência” de forma simples, palpável, transformando realidade popular, onde muitos professores coordenam a garotada nesta ousada  e transformadora caminhada.

Neste contexto participativo em que muitas Escolas Profissionalizantes do Estado estiveram presentes e efervescendo, a alma juvenil que se mostra efetivamente capaz nesta seara da Tecnologia científica sendo sujeito deste desenvolvimento.

A Escola Profissionalizante Salaberga Torguato Gomes de Matos do Maranguape ocupou vários “stands” demonstrando suas práticas e contando com a presença efetiva da comprometida professora Séphora Luciana e sua “Mini Usina de coco verde” foi gloriosamente premiada com medalhas de bronze, ocupando assim o Terceiro lugar desta SNCT.

Parabéns a toda estudantada da escola Salaberga Torquato e a professora Séphora Luciana com sua integral dedicação. Este terceiro lugar diante de tantas outras escolas que ali participaram serve de estímulo à estudantada da escola no desenvolver mais e mais o “fazer ciência” de forma fácil e popular como bem disse o secretário Inácio Arruda alegremente envolvido com os participantes no encerramento da Semana Nacional Científica e Tecnológica – SNCT_2016.

 Crédito Foto: Airton Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário