quarta-feira, 7 de setembro de 2016

A Justificativa de Não Derrubada de Eduardo Cunha


Marcado para a próxima semana na Câmara Federal o julgamento e cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e isso nos preocupa, pois em pleno momento eleitoral muitos dos deputados, além daqueles que já afirmaram, irão faltar. Isso deixa transparecer a fragilidade de tais parlamentares que não mostram suas faces.

Claro, muitos destes são aliados e até foram financiados por Cunha e agora para não contrariar seus eleitores, preferem se afastar do processo para depois ludibriar pessoas de boa fé dizendo que não votaram, mas que na verdade tais ausências conta positivamente favorável ao arquivamento do processo de cassação de Eduardo Cunha.

O deputado Carlos Marum (PMDB-RS) está descaradamente propondo uma punição “branda” de afastamento de Cunha por apenas seis meses e isso é inconcebível diante das tentativas que destroem lentamente a República. Sem contar que aqui, na terrinha boa do meu Ceará, Eduardo Cunha contará com aproximadamente de 11 a 13 votos aliados.

Mesmo com a afirmativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) de que só colocará em votação o processo de cassação de Cunha quando no Plenário já estiver presentes mais de quatrocentos deputados, é bom não esquecer que Maia faz parte da tropa de choque que patrocinou o Golpe de derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff, e causa-me desconfiança que haverá marmelada nesta justificativa televisiva onde o resultado, assim como foi no impedimento da presidente eleita Dilma, já está decidido pela não cassação de Cunha, mostrando que “eles”, na verdade, não representam o povo que a eles delegou poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário