domingo, 11 de setembro de 2016

A Campanha de Luizianne Parece Não Decolar


Com a divulgação da última pesquisa Data Folha – O Povo – deste domingo, em que a Deputada Federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), aparece no terceiro lugar com apenas 16%, entendo que a estratégia de Paz e Amor ao Deputado e concorrente direto, capitão Vagner (PR) adotada por Luizianne não foi a mais viável.

Enquanto, os números de Luizianne se mostram teoricamente estáveis seu concorrente ascendeu numa celeridade favorável e se continuar nessa ascensão disputará o segundo turno com o candidato à reeleição Roberto Cláudio Prefeito.

A candidata Luizianne Lins cheia de carisma, credibilidade diante das periferias e uma boa oratória de convencimento popular, parece sentir o impacto direto da cruel realidade patrocinada pelas “irregularidades” cometidas por parte dos representantes petistas que se distanciaram das lutas sociais e que sem rumo tentam, mas sentem imensas dificuldades de encontrar o caminho da social democracia.

Luizianne Lins deveria ter começado sua campanha “batendo” direto na candidatura do Capitão. Parece que o entendimento do comando da campanha não compreendeu a capilaridade política de Vagner e agora corre o risco de não chegar ao segundo turno das eleições de 2016 e o “volta lôra” ser adiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário