terça-feira, 22 de março de 2016

O Golpe Não Passará


Acabo de chegar do Ato Debate promovido pelos Professores da Universidade Federal do Ceará – UFC, realizado no auditório Raquel de Queiroz do Centro de Humanidades. Pude acompanhar a excelente explanação sobre o delicado momento político que parte da mídia, assim como em 1964, está ajudando a propagar fogo golpista, atendendo ao interesses internacionais belicistas aqui muito bem defendidos por um grupo paulista travestido de agremiação política.

Mas, o que deve ser colocado aqui, é a provocação incendiária de alguns jovens muito bem nascidos defendendo ideias contrárias às expostas no Ato Debate. Jovens provocadores, que a princípio negaram participar de agremiação política, todavia, tinham todas as características da sigla paulista entreguista do patrimônio Nacional.

Antes mesmo de acabar as explanações da mesa, um jovem interviu com certo sarcasmo de provação, e depois ainda dizem que é na esquerda que se encontram os provocadores, de uma certa “desordem”. Não adianta tentar argumentar que tais jovens estavam exercendo seu papel na democracia. É verdade que o regime democrático possibilita tais contraditórios, e isso é, a priori, salutar para a dialética no campo das ideias político-sociais. Não, não era essa a intencionalidade daqueles provocadores, que incitaram e até registaram, para posteriormente propagarem nos meios de comunicação defensores da economia norte-americana.

Momentaneamente, na sociedade Brasil contemporânea, assemelha-se à 1964, e não deve se entregar aos anseios de alguns aloprados detentores “da grana que ergue e destrói coisas belas”. Os golpistas não passaram! Se eles alegam tais irregularidades exercidas pela atual gestão do Planalto Central, deverão cobrar aos defensores da justiça a punição de todos que foram acusados de corrução. Chega de seletividade e de provocações de figuras neo nazistas borbulhantes, pretensos donos da verdade, de culpabilizar uma classe defensora da democracia.
 Crédito Foto: Airton Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário